Parceiros

BROKEN FORESTS GROUP

This is a Discursive and Makers’ Space      Dedicated to fostering global bio-diversity and ending the exploitation of Wilderness areas and Sacred Sites all over the planet.

Este é um Espaço Discursivo e de Criadores    Dedicado a promover a biodiversidade global e acabar com a exploração de áreas selvagens e locais sagrados em todo o planeta.

www.brokenforests.com

TRIBU ESPAÇO CULTURAL

TRIBU é um espaço organizado e gestionado por Óscar Álvarez, Nicolás Spinosa e Cecilia Stelini onde se realizam atividades e propostas variadas, ecléticas e transversais que abarcam todas as artes, produção cultural, cultura visual, a reflexão em torno às diversas problemáticas da realidade contemporânea, o aspecto pedagógico, o pensamento e a recreação. 

https://www.facebook.com/tribumontevideo

@tribu_montevideo

Poéticas do Espaço –
Laboratório Internacional de Performance

“Se a performance utiliza os sinais da vida cotidiana, se o corpo do performer transmite conhecimento social, contém memória e senso de identidade, se a performance propõe a partir da diversidade cultural formas expressivas e comunicativas, então a natureza deste laboratório é a produção à partir do que somos, focada em uma visão inclusiva, participativa, capaz de gerar à partir de cada um, de seus contextos e interesses individuais  e coletivos.” 

Poéticas do Espaço, Setembro de 2013

“da natureza do corpo à poética da paisagem ou vice e versa” ( texto de Gabriela Alonso para o catálogo de Poéticas do Corpo).

Projeto proposto em 2013 por Gabriela Alonso (Argentina) com o objetivo de refletir sobre o corpo, espaço e a palavra, entendida como um marco e referência de AÇÃO. Foram realizadas edições nos anos seguintes: 2014 Poéticas do Espaço ( Buenos Aires, Argentina); Poéticas do Tempo ( Montevidéu, Uruguai); 2015 Poéticas do Espaço ( Universidad Nacional Arturo Jauretche, Florencio Varela, Argentina); 2016 Poéticas do Corpo ( AT|AL|609, Campinas, Brasil); Poéticas do Som ( Belo Horizonte, Brasil). 

PERPENDICULAR

O Projeto PERPENDICULAR, iniciado em 2009 na Cidade de Belo Horizonte - Brasil, configura-se como projeto autoral e experimental do artista Wagner Rossi Campos, tendo como interesse inicial às manifestações artísticas efêmeras - expressões performáticas, intervenções urbanas, instalações processuais. Desde então, o projeto propôs eventos, mostras e festivais em espaços urbanos - praças, ruas, cidades, bairros - e territórios artísticos - museus, galerias de arte e instituições artísticas - ativando redes colaborativas de expressão capazes de ampliar as relações entre artistas, curadores, pesquisadores, estudantes e público em geral.

Escenarios de mujer

Sechiisland –
república corporal

A Sechiisland é um país fictício como obra de arte. Obra do artista multimídia Sechi, em processo desde o ano 2002, onde o espaço é pensado como corpo e o corpo como entidade geográfica e território nômade. Arte postal, performance, poesia experimental, obras gráficas e curadorias independentes. Em síntese: “ações de arte” entremeadas pela “arte de ação”.  

Casa Digital BGA Galeria

Translate »