Variações do pé vermelho é uma experiência com a terra vermelha, um entrelaçamento entre técnicas, linguagens e pensamentos na pesquisa artística. Usada como um meio, outros elementos são sobrepostos, cruzados e relacionados a sua materialidade para um recorte poético da uma trama de relações na vida contemporânea industrial com o ambiente. A exposição abre em 13.12.2018 as 19hrs no ATAL609-lugar de investigações artísticas. Atividade gratuita.
Artista:
Mathias Reis é artista visual, mestre em ‘Linguagens, Mídia e Arte’ e graduado em Artes Visuais pela PUC-Campinas, onde também trabalha com a expografia e recorte curatorial do Museu Universitário (Arqueologia e Etnologia). Sua pesquisa poética envolve processos de criação entre arte e interferência ambiental. Realizou sua primeira mostra individual Exsicata em 2015. Desde então, organiza o Atelier Contágio que relaciona ações e trabalhos artísticos a práticas coletivas na eco-lógica de espaços diversos com exposições itinerantes.
Para finalizar a exposição ” Variações do Pé Vermelho” receberemos o artista Mathias Reis para nos guiar em visita à exposição, desdobrando obras e processos que permeiam sua produção.
Variações do pé vermelho é uma experiência com a terra vermelha, um entrelaçamento entre técnicas, linguagens e pensamentos na pesquisa artística. Usada como um meio, outros elementos são sobrepostos, cruzados e relacionados a sua materialidade para um recorte poético da uma trama de relações na vida contemporânea industrial com o ambiente.
Fotos: Camilla Torres
Mais sobre o artista em:
Finalização | 25 de Janeiro de 2019
das 19h-21h
no ATAL609- Lugar de Investigações Artísticas
CLIPPING: