Ode à Alegria- Transposição
As artes, fornecem uma maneira de ver e dar sentido ao mundo.
As possibilidades ilimitadas de composição mantém a inspiração e a pureza originais, estreitas e integradas ao ritmo da vida.
Em “Ode à alegria- Transposição” Yun Shan Lee (Taiwan) nos convida à uma jornada no espaço, serenidade da mente. Através de momentos fugazes, considerações de ponto, linha e plano. Imutável, segundo a artista, é o compromisso de promover a arte na vida, explorar a cultura local e, a partir da aplicação de diferentes modos de interação, criar instalações como um lugar de conforto e cura.
Abertura e Apresentação de Portifólio da artista
29.09 | SEXTA FEIRA | 18:30hrs
Visitação: até 11.10
de segunda a sexta das 15h as 19h
Aos sábados e os agendamentos para grupos através do email:
lugardeinvestigacoes@gmail.com
Bio.:
Lee Yun Shan de Taiwan, nascida em Hsinying. Bacharel pela Universidade de Taipei, a artista voltou seu processo para a cerâmica onde conclui o mestrado no Institute of Applied Arts, Universidade Nacional de Artes de Tainan.
Depois de toda a formação e educação artística, decidiu olhar para outras artes no mundo. Honrou-se como Artista no Vermont Studio Center, Vermont, EUA.na Bolsa Anual de artistas asiáticos. Participou do programa de intercâmbio de artistas na residência do Conselho para Assuntos Culturais de Taiwan, e foi para Anderson Ranch Centro de Arte no Colorado, EUA. Honrou-se a Taipei Artist Village Programa de visita como artista residente no Conselho Austrália-China em Sydney, Austrália. Após inúmeras exposições individuais e coletivas, tornou-se artista de tempo integral e configurou seu próprio estúdio. Ao mesmo tempo, continuou a aprimorar a linguagem e a arte de diferentes grupos étnicos, diferentes diálogos ambientais. Ganhou o National Prêmio de artes públicas em Taiwan nos últimos dois anos consecutivos.